Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

Disciplina

Depois daquela terça terrível, até que os outros dias não foram ruins. Um momento ou outro mais chato mas a semana terminou bem melhor do que começou.

Essa semana comecei uma dieta para perder uns quilos e principalmente para me alimentar direito. Tenho dificuldades com disciplina e a dieta por si só é uma maneira de eu tentar exercitar isso.

Na verdade, com um pouco mais de disciplina acho que muita coisa seria diferente na minha vida. Meus problemas financeiros, minha falta de cuidados comigo, as pendências de trabalhos antigos e quem sabe até a minha ansiedade.

Muitas pessoas disseram que para casos de ansiedade, exercícios de respiração ou exercícios físicos feitos com frequência podem ajudar. Mas para isso precisa disciplina, que é o que me falta.

E por conta de tudo isso, sou o rei dos projetos inacabados: trabalhos que não terminei, aulas de natação que só comecei, pilates, yoga, musculação, corrida e por aí vai.

Bom, essa semana comecei a dieta e voltei a caminhar nos fins de semana (esse é o segundo). Vamos ver como sigo com isso.

Uma coisa que me ocorreu agora é que nesse ano com a parte acadêmica e a nova situação profissional, bem ou mal eu tive que exercitar disciplina, seja com horários para acordar ou dormir, horas de estudo e tarefas.

Espero que tudo isso seja o início de uma mudança para eu corrigir um dos grandes problemas que tenho. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário