Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dias em que a realidade dói mais do que o normal

Acho que isso acontece com todo mundo, mas sabe aqueles dias que você se acha uma droga, que olha sua vida e deseja uma outra bem diferente? Hoje foi assim...

Fui para o trabalho e não estava com vontade de falar com ninguém. Quando isso acontece, eu coloco meu fone e fico ouvindo música. Devo parecer estar com uma faixa na testa dizendo: "afaste-se". Estava bem pra baixo mesmo, pensando em como só trabalho para pagar meus erros do passado, escutando os outros falando de suas férias e eu lembrando que as minhas férias serão em casa, já que tudo que recebo é para consertar o que fiz de errado no passado.

Também me lembrei de como me sinto só, da preocupação constante com a minha mãe. Das chateações por não ver nos meus irmãos o mesmo empenho que estou tendo para ajudá-la..

Eram pensamentos tão ruins e só pioravam quando eu lembrava também que estou bem longe de resolver essas pendências do passado ($). E com isso comecei a ficar impaciente e qualquer coisa estava me irritando. Em um ambiente com muita gente, a gente escuta de tudo. Às vezes são coisas que me irritam mesmo nos meus dias "normais", mas nesses dias, ao menos, eu tento abstrair e lembrar que o mundo não é feito só de pessoas do bem.

Me chamaram para uma reunião de equipe e essa reunião piorou meu estado. Como eu estava em um estado intolerante, as discussões sem foco e as sucessivas interrupções quando um estava falando, estavam mudando a faixa na minha testa para "estou puto".

Além disso, parte de meus colegas de equipe resolveram hoje desencanar de qualquer sensibilidade que possam ter e falar coisas que eles não têm ideia de como machucam. Não falaram para mim (nesse caso "sorte" minha, pq eu teria mandado a merda e perderia o emprego) mas para uma colega que sente demais certas declarações. Não sou santo e já errei pra cacete no tema. Mas machismo me irrita tanto...Além de tudo, atingindo uma pessoa que gosto muito. Chegou a um ponto em que eu disse: "Jesus, deixem ela falar". Só que eles estavam tão preocupados em ouvir a própria voz que só ela percebeu o que eu falei.

Enfim, acabou a reunião e eu queria mandar todos a merda e falar o que estava sentindo. O problema é que graças aos meus erros do passado, não posso simplemente agir como deveria e ter mais problemas que atingiriam não só a mim, mas também a minha mãe, que tudo que não pode ter agora são mais preocupações.  Só que ir contra nossos princípios é uma violência tão gigante que fazemos, que sinto que terei dificuldades para dormir hoje.

Sei que isso acabou com meu dia. A única coisa boa de hoje foi ter ido a uma consulta e ter dado início ao meu plano de cuidar de mim mesmo em 2015. No caso, cuidar da minha alimentação.

Espero estar com uma cara melhor amanhã. Me isolar é a pior coisa que posso fazer e interagir com pessoas nem sempre vai ser uma maravilha. Mas não posso deixar de fazer. Senão acabo voltando para meu isolamento, que sei que só ferra mais com o meu transtorno.

P.S.: acho que fiquei chateado também porque mal falei com a outra colega esses dias. Preciso ter calma nessa questão e deixar as coisas acontecerem (ou não) no seu devido tempo.







2 comentários:

  1. Oi, Desabafo! Primeiramente, vim aqui pra te dizer que não se preocupe com o fato de ter me lembrado de coisas ruins do meu passado, foi bom porque percebi mais uma coisa pra falar com a minha psicóloga, tenho que ultrapassar essas lembranças ruins e você tem que contar sua história do jeito que ela é, pq é assim que funciona a troca. =) Olha, tive muitos dias como o seu no trabalho, ás vezes eu simplesmente não falava com ninguém e se viesse falar comigo levava uma patada (nada pessoal, só que eu sou muito impulsiva)... também me prendi ao trabalho porque eu sou uma compradora compulsiva (agora em reabilitação) e fiz muitas dividas no cartão de credito. Além do que é um trabalho que eu odeio com todas as minhas forças e achava que devia me punir ficando ali (hoje sei que mereço ser feliz e aproveitar as oportunidades que chegam). A única coisa que posso te dizer com certeza é que: vai melhorar, confie nisso! E conte comigo para o que precisar! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá desabafo! Me identifiquei muito com seu relato. Eu quase sempre estou assim como você descreveu hoje. Querer ter uma vida que não a nossa, tái algo que já pensei muito, e confesso que ainda penso. Mas depois fico pensando que se fosse assim não seria eu. E penso também que minha vida não é diferente porque eu não me esforço para muda-la. E não é mudar querendo fazer as coisas a todo custo. Não! Mas mudar pequenas atitudes.
    Se não poderá viajar nessas férias por falta de dinheiro (como eu também não poderei pela mesma razão), vá visitar os amigos, uma tia querida, faça um passeio no parque, vá ver um filme sozinho ou com amigos. Não é porque não vamos viajar como todos os outros que não podemos fazer das nossas férias um momento de alegria.
    Bom, isso é um pensamento meu. Estou me esforçando para fazer esse tipo de coisa acontecer. Quem sabe esse não é o primeiro passo para férias diferentes no futuro?
    Um grande abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir