Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aumentar o ritmo ou não acelerar tanto?

Estava lendo uma matéria hoje sobre efeitos dos exercícios no corpo. Segundo a pessoa entrevistada na matéria, o ritmo dos exercícios não podem ser tão pesados no início porque a pessoa tende a ficar muito cansada e desanimar. Além, é claro, de risco de lesões.

Tenho andado esses dias num ritmo bem acelerado, muito diferente do que estava nos últimos meses. Academia, natação, trabalho, resolvendo coisas pessoais, etc. Voltei a ter ideias sobre trabalhos e me movimentei bastante nesses dias.

Explico: além da minha profissão, mantenho uns sites e blogs. Blog comigo, como esse, não tem atualizações diárias, o que faz com que o blog não cresça. O mesmo vale para os sites. Um site para aparecer bem nos motores de busca depende, além de diversos fatores, de atualizações constantes. Não basta publicar uma matéria super boa e voltar a publicar meses depois. Não se cria a tal fidelidade de visitantes.

Enfim, depois de uma correria grande, hoje eu acordei muito cansado. Acho que fisicamente e mentalmente, não estando com vontade de fazer qualquer coisa. E olha que eu tenho muita coisa para fazer hoje e nos próximos dias que, se demorar, poderão me trazer problemas (trabalho).

Então fiquei pensando se o que indiquei no início do post também ocorre no meu caso. Fiquei muito tempo praticamente levando os dias com a barriga e fico pensando se não retomei forte demais o ritmo das atividades (pessoais e profissionais).

O ponto é que quando estou nessas atividades minha cabeça está focada nelas e não nas minhas questões inacabadas, nos meus medos, nos meus pensamentos ruins. Mas talvez eu não deva inserir metas demais inicialmente e ir incluindo as coisas na minha vida aos poucos. Senão corro o risco de desacelerar de vez de novo. Pra pensar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário