Sábado foi uma das minhas piores noites nos últimos tempos. Cheguei a ir a uma emergência e só não fui atendido pq meu plano não era aceito e a consulta era 1300 reais.
Acabei voltando para casa e depois de mais 20 gotas de rivotril e conversa com uma amiga no whatsapp, acabei melhorando. Dormi muito de sábado pra domingo, quando consegui apagar. Me impressionou pq tomei ao todo 30 gotas de rivotril e mesmo assim demorei umas 3 hs pra me acalmar.
Fiz exame de sangue ontem e já peguei os resultados. Felizmente tudo normal, com pequenas variações pra cima, mas acho que dentro da margem de erro. Vou pedir a minha médica semana que vem q faça os pedidos de eco e teste da esteira,. Tá na hora de fazer de novo e eu fico mais tranquilo (pelo menos pra tentar dizer pra minha ansiedade q meu coração tá bem).
Relatei o que aconteceu na terapia mas não chegamos a conclusão. Já passei por uns 3 psicólogos e cada um tem um estilo/linha. Essa praticamente só me ouve, com algumas intervenções (geralmente perguntas). Acho que esse tipo de relação é uma coisa que vai se ajustando com o tempo mesmo. Vamos ver como será...
Ainda ando com medo de ter de novo e a proximidade do sábado está me preocupando. Acho que tentarei sair no sábado à noite, sozinho mesmo, para ver se ocupo a minha cabeça com algo e não fico pensando besteira em casa. Minha amiga do whatsapp já tinha insistido que eu fizesse isso no sábado passado, antes de acontecer a crise.
Quero muito vencer essa luta. Tenho tanto a fazer/viver e não quero essa pedra me prendendo nesse lugar sombrio que são os pensamentos constantes de que algo ruim vai acontecer comigo.
Oi, espero que esteja se sentindo melhor. Já experimentou terapia bioenergética? É só uma sugestão, minha psicóloga segue essa linha e tem sido muito especial para mim, superei muitos traumas com isso. Eu também tinha medo de sair, eu ficava desesperada, você já tentou - e também é só uma sugestão - prestar atenção no que está acontecendo, tipo observar seus pensamentos, respirar via abdominal, tentar manter a mente no presente, no aqui e agora? Funciona pra mim, eu não tenho mais medo de sair, mas claro, no inicio era hiper difícil fazer isso... Você vai ficar bem, estamos com você, vamos todos vencer essa luta!
ResponderExcluirhttp://diaadiadadepressao.blogspot.com.br/
Olá! Poxa, que angustia... =/
ResponderExcluirVocê sabe o que desencadeia estas crises? Uma das coisas que minha psicóloga tem me ajudado muito é identificar o que desencadeia as minhas crises e a desenvolver meios de contorna-las para que elas não aconteçam. Tipo identificar o gatilho e não deixar a bala sair sabe?
Mas acredito mesmo que você não apenas pode, como vai melhorar! Você só precisa encontrar alguém que te ajude.
E assim como você me falou, continue escrevendo sempre. Ajuda muito mesmo!
beijo