Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

E chegou o fim de semana...

Depois de um fim de semana passado tão ruim, espero que esse esteja melhor. Pelo menos fisicamente estou bem. Os efeitos daquele lanche estragado já passaram e voltei a seguir a alimentação da minha dieta.

Uma coisa importante é que, de certa forma, consegui cumprir meu objetivos para a semana. Paguei contas, fiz exercícios todos os dias, interagi com pessoas fora do trabalho, trabalhei um pouco nos meus assuntos acadêmicos e avancei em relação a outras pendências além, é claro, de ter trabalhado bem no meu emprego.

Acho que tudo isso causou um efeito muito positivo em mim. Chegando o fim de semana e estou muito melhor do que começou. Tive pensamentos ruins hoje? Sim, mas ao menos eles me afetaram muito menos do que em outros dias. Quero que sempre seja assim e tomara que consiga produzir bem nas próximas semanas em relação aos meus planos.

Na terapia da semana, ela encerrou com a pergunta, enquanto eu falava da ansiedade: "Isso te atrapalha?". Acho que o foco que ela deu nessa pergunta me fez pensar mais sobre como preciso dominar isso e não o contrário. Porque a ansiedade não controlada acaba sendo uma pedra gigante amarrada no meu pé, impedindo-me de seguir em frente.

Quando eu não lembro da pedra, eu sou uma pessoa altamente produtiva e produzo bons resultados. Olho para essa semana e vejo como avancei em tantas coisas. E nem estou cansado. Claro que adorando o fim de semana (que será para assuntos acadêmicos) e o feriado que vai ter aqui na terça, mas trabalharia amanhã tranquilamente, se precisasse.

Que todos nós possamos ter mais semanas assim e força para dominar essas coisas que seguram tanto a nossa vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário