Estava pensando ontem em quanto essa doença maldita tirou de todos nós. Serão quase dois anos da nossa vida que não serão recuperados. Momentos que não serão vividos, histórias que não serão contadas... Como se não bastasse tudo isso, hoje fico sabendo que a doença levou você.
Puxa vida, cara. Por que tão cedo?
Penso em todos os momentos que deixamos de ter, mas me dói ainda mais saber que suas duas crianças não terão você. Rezo para que elas tenham força. Sei como é difícil crescer sem pai.
Foi quase um ano de convívio diário naquela cidade estranha, onde quase todos nós éramos forasteiros. De todos os irmãos que fiz naquele lugar, você era um dos mais próximos.
Quando me disse que ia embora de lá para ficar perto da sua namorada, fiquei muito mal, mas entendi. Você estava buscando sua felicidade e eu tinha que aceitar isso.
Foi um tempo curto, mas sempre terei ótimas lembranças de ti. Tomei os melhores porres da minha vida com você. Quantas conversas legais, sóbrios ou não, tivemos. Aquela viagem que decidimos fazer enquanto estávamos em mais uma bebedeira.
Seus conselhos, nossas zueiras no trabalho, o companheirismo quase sempre para tomar cerveja e jogar sinuca na sexta à noite.
Foi amigo de todos, ótimo companheiro de trabalho e parceiro em tudo. Nunca vou esquecer que foi o seu ombro que me apoiou em um dos dias que mais senti dor na vida. De como você estava incomodado de me ver sofrendo com a perda do bebê, que no final nem sei se existiu mesmo, mas você estava lá comigo.
Teve também aquela noite incrível que ficamos batendo papo até de manhã e tomando suco de laranja barato que compramos na black friday.
Estava vendo as mensagens e nos falamos pela última vez no Natal. Eu tinha dito um pouco antes que assim que isso passar eu ia visitar você e sua família aí.
Choro porque isso não será mais possível. Choro porque mais uma pessoa realmente boa foi levada desse mundo. Choro porque nunca mais vou poder te abraçar.
Eu deveria estar mais calmo, porque nós dois somos espíritas e sabemos que logo esse reencontro acontecerá.
Mas dói tanto, meu amigo tão querido.
Que nossos irmãos te recebam bem, que você faça essa passagem da forma mais tranquila possível e que sua família tenha forças.
Para mim foi uma honra ser seu amigo. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conviver com essa pessoa tão fantástica que é você.
Obrigado por tudo, japa. Sempre vou me lembrar de você.