Já dizia em um livro que eu li que a principal do sofrimento é o apego. Mas como é difícil desapegar. Como dói ter que deixar para trás e seguir em frente.
Mais uma vez tive que buscar outros caminhos, embora dessa vez tenha tido um componente a mais: me apeguei mais do que gostaria a uma pessoa. Pensar que possivelmente nunca mais vá vê-la tem me doído tanto nessas últimas semanas e fico pensando se poderia ter continuado ficando ao menos perto dela, mesmo a minha decisão de mudar de emprego ter outros fatores muito além desse.
Mas, quando recobro a razão, vejo que é um caminho de sofrimento inevitável. Como ficar perto de uma pessoa que você gosta sem ter esperança?
Não imaginei que fosse me apegar a uma pessoa tão diferente de mim em alguns aspectos. Mas aconteceu e tenho até sonhado com ela. E quando percebo que essa semana não estarei mais no escritório e nem poderei vê-la, me dói tanto... Saí dos grupos de whatsapp do trabalho, apenas para não ter motivos para lembrar dela. Queria que tivesse um botão como o Silenciar do whatsapp para silenciar meus pensamentos nela. Mas não tem..
Andei procurando leituras sobre ter de esquecer alguém. Tenho tanto para ocupar minha cabeça mas esses dias estão bem difíceis. Já passei por isso outras vezes e tudo passou, como tudo na vida passa. Mas parece que é a primeira vez.
Espero que essa fase passe logo...