Um dia faço um post dizendo como tinha produzido tanto e como minha semana tinha sido melhor sem a ansiedade. Hoje, durante o dia, repeti o mesmo ritmo de produtividade.
Chega a noite, começo a me sentir agitado, com respiração diferente do normal e os pensamentos ruins tomam contam de mim de novo. Achando meus batimentos cardíacos anormais, já penso logo em um infarto. Nessas horas, minha cabeça fica inundada de pensamentos ruins, de emergências médicas, morte e tudo mais.
Um outro sintoma é que começo a beber água muito além do normal. Em dias ansiosos, passo muito além dos 2 litros diários recomendados. Uma outra coisa que sempre acontece nesses momentos, é que contraio os dedos do pé direito. Muitas vezes mesmo.
Claro que fico muito assustado pelos pensamentos que me dominam e já recorri a umas gotas (10) de rivotril. Espero, como sempre, que isso passe logo.
Uma coisa que notei é que ando tendo crises nos sábados à noite. Depois irei analisar meus posts e ver quantas vezes isso aconteceu nos últimos tempos. Já tive crises recentes durante a semana, mas parece que sábado à noite é o momento em que mais essas coisas acontecem.
E fico chateado, porque estou fazendo tudo certo. Exercícios, terapia, procurando me ocupar com outras coisas que não trabalho/estudo. E mesmo assim, essas crises não me deixam e muito menos diminuem de intensidade.
Que saco isso, queria tanto que essa pedra que fica amarrada no meu pé me deixasse viver a minha vida, realizar meus sonhos, enfim, ser normal ou algo próximo disso.
Felizmente tenho esse blog para escrever, que me serve de distração nos momentos em que eu quero esquecer os pensamentos ruins. Tento fazer os exercícios de respiração, mas quem disse que consigo me focar neles?Talvez devesse fazê-los não só nos momentos de crise, até para poder treinar. Será que isso me ajuda?
Acho também que o Olcadil, na dose que tomo, não faz mais efeito em mim. Porque as crises têm acontecido sempre.
Tento me distrair, escrevendo aqui e puxando assunto com uma menina (muito legal) que conheci nessas redes. Só que o remédio ainda não fez o efeito e, consequentemente, minha preocupação não diminui.
Ainda não estou contraindo meus pés e bem agitado. Deus queira que isso passe logo.
***** UPDATE*****
A situação não tinha melhorado e procurei um hospital. Chegando lá, descobri que meu plano não era atendido. Voltei pra casa e tomei mais uma dose de rivotril. Estou bem melhor, embora ainda assustado e com medo de acontecer de novo.
Uma amiga me fez companhia no whatsapp e conversar com ela, ajudou-me a não pensar nisso.
A parte incrível é que mesmo com 30 gotas de rivotril, não estou com sono. Espero que a agitação passe de uma vez e eu consiga dormir. Ao menos, já consegui fazer outras coisas que ocupem minha mente.
Oi, eu tenho crises de raiva (sou borderline) aos domingos, até hoje não descobri porque, mas pode ter certeza que se for domingo no mínimo eu vou ficar ruim... Ontem foi uma das piores crises que tive, foi no mesmo dia em que fui pedida em casamento, então vc já deve imaginar que não haverá casamento nenhum... Eu fico muito irritada comigo mesma, pois também faço tudo certo e essas drogas de crises não passam... eu me entupo de rivotril, passiflora, faço meditação, exercícios de respiração, mas não consigo evitar as crises... bem frustrante... mas percebi que falar ajuda. Então tenho gravado áudios. Espero que você melhore, sei bem como se sente.
ResponderExcluirhttp://diaadiadadepressao.blogspot.com.br/