Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ansiedade que não me deixa...

Tenho andado bem ansioso esse ano e queria entender o(s) motivo(s). Estou mais tranquilo no trabalho, namorando, fazendo exercícios quase todo dia e parece que estou pior do que quando não estava com nada disso.

Não sei se a crise de sinusite/rinite tem contribuído para isso ou se a ansiedade é que tem contribuído para minhas crises respiratórias. Talvez a ansiedade e os pensamentos de doença têm me feito prestar mais atenção ao meu nariz quase sempre entupido. Talvez eu já estivesse com esses problemas antes mas só recentemente passei a olhar mais para isso e como parece que uma coisa alimenta a outra, eu tenho andado pior.

Estou numa fase com tanta coisa para fazer e pensar que a ansiedade só me atrapalha em tudo. Tarefas acadêmicas, estudos diversos, atenção à namorada e à família... tanta coisa para eu ocupar minha cabeça e essa porcaria da ansiedade me fazendo ter pensamentos ruins e me deixando nervoso. Aí acabo não conseguindo focar nas coisas e atrasando tarefas.. que no final me geram mais ansiedade.

Por questões financeiras estava pensando em propor à psico que as sessões fossem quinzenais... mas estou vendo que não dá. Eu sempre tive problemas respiratórios de algum tipo mas agora parece que essas coisas são uma coisa super grave... pelo menos a minha cabeça tem enxergado assim. Minha namorada me disse que talvez se estivesse ok com a ansiedade, nem prestaria atenção toda hora a minha respiração, verificando o quão entupido meu nariz está.

O fato é que não tenho conseguido relaxar quase em nenhum momento. Em alguns até consigo ficar concentrado e fazer o que preciso.. mas na maior partes das vezes tenho andado agitado, pensando coisa ruim e interpretando cada sinal do meu corpo como uma doença gravíssima.

Minhas semanas têm sido bem cheias... desde cedo até à noite estou com coisas pra fazer..o namoro, que é ótimo, não deixa de ser mais um fator que ocupa meu dia. Minha namorada tem me dito que devo relaxar mais, me preocupar menos e não pegar tanta coisa pra fazer. Talvez trocar algum dos vários estudos que faço por alguma coisa que seja relaxante... como yoga, algum outro tipo de atividade terapêutica..

Vou pensar nos meus horários.. ver o quanto de coisas eu faço e o que sobra de tempo para outras coisas...Mas estou tão cansado de ter essa ansiedade empatando a minha vida. Ou quem sabe eu precise relaxar mesmo e entender que não posso me deixar mais doente porque tento não deixar nenhuma oportunidade passar..


P.S.: eu vou pensando e escrevendo... fico imaginando como deve ser a leitura disso...








Nenhum comentário:

Postar um comentário