Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2024

Postagem anual - 2024

Final de ano chegando e vejo uma sugestão de vídeo no YouTube sobre sentimento de vazio de final de ano. Os últimos dois anos têm sido muito bons para mim e estava tentando me lembrar que sentimento era esse. 

Tenho tudo o que gostaria? Com certeza não. Gostaria que minha família estivesse bem. Até comentei com familiar que ironicamente dessa vez eu sou a pessoa mais estável emocionalmente da família. Justo eu que passei anos sofrendo com ansiedade. Mas sofro cada vez que preciso lidar com dramas familiares, com questões que por mais que eu ajude não consigo resolver. E simplesmente, e esse é um mal dos ansiosos, porque não tenho controle de tudo. 

Gostaria também de ter tido histórias para contar sobre romances. Até saí com duas mulheres nesse ano, mas não rolou nada. Transar? Parece bizarro, mas já são 8 anos sem. Sei que não é normal e às vezes até penso em pagar por isso. Mas sinto tão culpado de me sentir desrespeitando uma mulher que logo desisto. Sei que uma hora eu vou passar por cima disso.

Financeiramente posso dizer que estou bem dentro do que preciso materialmente. Vida de empregado público tem seus muitos benefícios. Depois de muitos anos, eu paguei férias pra mim e até embarquei num cruzeiro. Foi incrível.

Esse ano me dediquei mais ao esporte, firme na academia e nas corridas de rua. Acho que isso tem contribuído para o meu bem estar atual e talvez por isso tenha lidado melhor com as coisas que faltam.

Vejo que nesse final de ano tenho estado menos "emocionado" quando conheço alguma mulher. Não é uma mudança total, mas vejo que me preocupo cada vez menos se tal mulher vai gostar de mim. E isso me torna menos carente por atenção, deixando as coisas mais leves e sem obrigação de saber se vai rolar ou não. Quem sabe isso me tire do zero em 2025...

Tenho me curtido mesmo. Acho que se superar no esporte tem trazido isso de bom para mim e penso que melhora meu relacionamento com as pessoas. Espero continuar com esse espírito por muito tempo.

Ah, em fevereiro próximo serão 6 anos sem recorrer a um ansiolítico. Que continue assim.

Vou tentar postar mais vezes. Nem tudo falo na terapia e aqui é um ótimo lugar para organizar meus pensamentos ou botar pra fora mesmo.

 

Um comentário:

  1. Eu sempre fico passando pela minha lista de blogs para ver se alguém tem alguma coisa nova. Infelizmente, há pouca coisa porque isso aqui já está quase extinto. Que bom ver notícias suas, cara.

    Desejo um 2025 melhor do que 2024. Espero que tenha mais mulheres.

    ResponderExcluir